Bitcoin Ainda ‚Melhor Manifestação‘ da Internet – Moeda Nativa, diz o CEO do Twitter

10. Oktober 2020 Aus Von admin

Jack Dorsey ainda acredita que Bitcoin se tornará a moeda nativa da Internet.

O empresário diz que uma maior compreensão dos benefícios da rede e uma melhor infra-estrutura melhorarão a adoção da BTC.

Dorsey tem sido um apoiador proeminente da Bitcoin Era por vários anos, ajudando a financiar aspectos do desenvolvimento do protocolo.

Jack Dorsey, o CEO do gigante das redes sociais Twitter, reiterou sua crença no Bitcoin. O empresário declarou que o principal ativo digital continua a ser o melhor posicionado para servir como moeda nativa da Internet.

Dorsey tem sido um apoiador vocal da Bitcoin há vários anos. Sua segunda empresa, a Square, tem oferecido a comercialização da moeda digital desde o final de 2017. Mais recentemente, a empresa lançou um programa de subsídios para desenvolvedores de Bitcoin, bem como um Lightning Development Kit, para ajudar a melhorar a infra-estrutura da BTC.

Jack Dorsey ainda é vendido na Bitcoin como moeda da Internet

Como citado pela CNBC, o Twitter e o CEO da Square Jack Dorsey disseram ao jornal britânico The Times em 2018 que Bitcoin se tornaria um dia a moeda nativa da internet. O prazo para tal adoção global, ele afirmou, seria de cerca de dez anos ou menos.

Avançar rapidamente mais de dois anos, e a opinião de Dorsey permanece a mesma. Falando com a Reuters, o empresário da tecnologia explicou seu raciocínio para o que equivaleria a uma mudança histórica na atividade econômica global.

No clipe, Dorsey afirma que a Internet „quer uma moeda nativa“, acrescentando que Bitcoin continua melhor posicionado para entregar isso. Ele explica que o consenso e a construção comunitária da Internet são paralelos aos princípios do BTC.

Dorsey continua a falar sobre o papel que a Square tem no apoio ao Bitcoin. Ele descreve a empresa como um fabricante de ferramentas, encarregado de melhorar a compreensão geral do público e a experiência do usuário do protocolo.

Em termos de barreiras à adoção da Bitcoin, Dorsey menciona os tempos de transação, a relação custo-benefício e a compreensão geral. Em primeiro lugar, a BTC precisa manter sua segurança líder na indústria e, ao mesmo tempo, reduzir os tempos e custos de transação. Além disso, as pessoas precisam ter maior consciência dos benefícios potenciais do uso da moeda digital.

Dorsey continua a impulsionar o desenvolvimento da BTC

Assim como seu apoio vocal ao Bitcoin, Jack Dorsey tem sido influente em ajudar a posicionar o ativo criptográfico como a moeda nativa da Internet.

No final de 2017, o Cash App da Square acrescentou a capacidade de comprar e vender bitcoin. Isto permitiu a um maior número de indivíduos a experiência de usar a moeda digital descentralizada.

A mudança tem sido incrivelmente lucrativa para a empresa. No mês passado, a Barron’s informou que a Square registrou um lucro bruto de 17 milhões de dólares com o comércio de bitcoin no segundo trimestre de 2020.

Dorsey também é um grande apoiador do desenvolvimento mais amplo do Bitcoin. Em janeiro de 2020, a Square Crypto anunciou a criação do Lightning Development Kit para ajudar a racionalizar o processo pelo qual as aplicações interagem com a Lightning Network.

Mais recentemente, a divisão da Square focada na moeda digital anunciou seu programa de subsídios para o desenvolvimento do Bitcoin. Os primeiros beneficiários foram a plataforma de processamento de pagamento de código aberto BTCPay Server, juntamente com um desenvolvedor anônimo trabalhando na Rede Relâmpago.

Tais fundos têm se tornado cada vez mais populares nos últimos meses. A Human Rights Foundation está entre aqueles que contribuem diretamente com dinheiro para os desenvolvedores da BTC, e a Bitcoin Dev List também permite doações diretas para aqueles que melhoram vários aspectos do protocolo.